Um Tempo Novo para Braga

Um dos valores mais importantes para os protagonistas democráticos deveria ser a accountability, isto é, a consciência de que a confiança que lhes foi depositada pelos eleitores exige o prestar de contas contínuo, o respeito pelos compromissos assumidos e a total transparência dos seus actos e opções.

Para quem tem estes princípios no código genético da sua actuação pública e política, a assumpção plena das realizações, das diligências e dos obstáculos que surgem no percurso é feita com total naturalidade e é vista como um acto de fortalecimento dos laços de confiança com os cidadãos/eleitores.

Se, como é fácil comprovar, este exercício resulta na demonstração inequívoca da coerência da estratégia, da convicção nos objectivos e da concretização já consumada de parte substancial das propostas, o acto de “prestar contas” transforma-se num motivo de orgulho para todos aqueles que corporizam o projecto.

Com o “Cumprir por Braga”, os Vereadores da Coligação “Juntos por Braga” dão o seu testemunho pioneiro de uma forma arrojada de fazer política, sem receios da crítica fácil e precipitada, sem hesitações no detalhar das etapas que cada projecto deve cumprir, seguros de que o seu esforço e os seus resultados colhem o apoio de uma significativa maioria dos Bracarenses.

Em 3 anos, mais de 75% do Programa Eleitoral da Coligação encontra-se já cumprido e muitas outras acções têm merecido uma intervenção empenhada dos diferentes pelouros (que não coincidem totalmente com as Agendas Temáticas então enunciadas).

Mas, o actual mandato autárquico tem sido pautado por inúmeras medidas e realizações que não constavam sequer do Programa Eleitoral.

Porque as circunstâncias assim o justificam. Porque somos diariamente confrontados com novos desafios e contributos de cidadãos e instituições. Porque o tempo muda. Porque Braga merece sempre mais. Porque Braga merece o melhor.

Ao longo dos próximos meses, este canal continuará a ser actualizado com a evolução das acções do Executivo Municipal.

Como sempre, continuamos Juntos!